segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Para alguns a EAD é como se fosse um "monstro". E esse conceito baseia-se em uma vida acadêmica dentro de uma sala de aula, com professores ensinando. Ou seja, o estilo presencial tornou-se para a sociedade um molde, um esteriótipo, de que ensino bom, só ele. Quando surgiu a EAD, as críticas foram muitas, baseadas única e exclusivamente nas experiências que cada um tinha, de um único modelo, sem parâmetros de comparação. Acredito que para criticar, temos que ter argumentos vividos dentro do objeto de analise, pois comentar olhando a situação externamente é facil. Dificil é conhecer o novo modelo proposto, e continuar a criticar.
Professora
Danielle Zanardi Leão

5 comentários:

  1. Isso mesmo Dani falou td "...comentar olhando a situação externamente é facil. Dificil é conhecer o novo modelo proposto, e continuar a criticar".Mais correto seria que as pessoas conhecessem os métodos utilizados, e então chegar a uma conclusão,mas não julgar sem antes obter o conhecimento adequado.Como já dito todas as formas de aprendizado são válidas, desde que realizadas com o devido empenho do aluno. Mais um post..deixando minha marca por aqui. Beijos

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  2. Acho que o processo da crítica faz parte da evolução do modelo. Acredito muito em EaD, ao mesmo tempo que acredito muito também no contato humano na educação, seja na IES, continuada ou qualquer outra modalidade. Abraços http://robertobittar.blogspot.com/2011/08/ensino-distancia-necessidade-da.html

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  3. ótima colocação Dani, devemos quebrar os paradigmas referente a Ead.

    att.

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  4. Acredito que parte do EAD funcionaria melhor com a participação síncrona dos alunos e professores de forma parcial em algumas atividades da disciplina.

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  5. Bom texto Dani! Só que na minha opinião a principal diferença que existe na EAD para com a presencial é a figura do controle da situação por um terceiro e na EAD é por nossa conta e para muitos isso não soa com bons ruidos...
    Um abraço!

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